segunda-feira, dezembro 18, 2006

Carrefour, é aqui que a gente vai encontrar... pirataria

Esse é o slogan do site do Carrefour: "É aqui que a gente vai encontrar". Domingo passado, dia 17/12/2006, dei um rolezinho por lá, na parte de informática. Fique olhando os preços dos computadores como quem não que nada...

Ninguém me atendia... até aí tudo bem, pois parece que o Carrefour tá meio falidão, afinal a parte de informática tá muito mal organizada (o Extra dá de dez), a gente tem que lacrar a mercadoria que comprou no shopping ao lado.... coisa retrógrada!

Pesquisa dalí, olha daqui, até que eu achei dois computadores:
- Um Lince, com processador Celeron D'algumaCoisa, 256 de memória, HD de 40GB, drive Combo e Windows éca Starter Edition;
- Um outro tal de Amazon PC, Celeron alguma coisa também, 512 de memória, HD de 80GB, gravador de DVD e um distro Linux que eu não sei qual é.

Ambos estavam com o mesmo preço, R$ 1.200,00.

Dei uma de JUão sem braço e fui pedir encaricidamente ajuda para uma mocinha... Perguntei à ela:
- Moça, qual dos dois é melhor?
E a atendente:
- Veja bem, esse aqui vem com o Windows e aquele outro vem com o Linux... O que vem com o Linux é melhor, mas vc vai precisar instalar o Windows nele....
- Mas pq? o Linux é ruim?
- O Linux é o seguinte... Se você comprar uma impressora não vai funcionar nele.
- Aé?
- É sim, então você precisa instalar o Windows. Vou indicar um rapaz que é conhecido do gerente que faz o serviço.
- Mas sai caro isso?
- Bom, aí você tem que ver com ele.
- Mas se eu instalar esse Windows, eu perco a garantia?
- Não não...
A mocinha então me deu o cartão do cara, o Fred, com a configuração do Amazon PC, os preços do Carrefour e o nome dela.

hehehehe Acreditem, isso aconteceu.

Hoje (dia seguinte), liguei para o Fred. Ele disse que por R$ 45,00 meu PC vai ficar zerado. Olha só:
- Windows XP Professional Pirata;
- Microsoft Office Pirata
- MSN
- Antivirus (Pirata)
- Nero (Pirata)

Que pechincha legal hein? ops, quer dizer, ilegal...

Cadê os valores?

Um comentário:

Luiz Algarra disse...

Olá!

É uma pena que empresas como o Carrefour não tenha uma política adequada de atendimento aos clientes em suas reais necessidades. Na verdade eles não sabem o que o cliente quer, apenas desejam vender computadores. Ou seja, o Carrefour demostra que está lá apenas para resolver seus prórpios problemas, e nãos os problemas dos clientes.
Parabéns pela iniciativa de denunciar a falcatrua toda.

Abs,

Luiz Algarra