domingo, fevereiro 11, 2007

Toque de fole

Hoje passei uma parte do dia tentando escrever uma partitura no PC. Tenho o linux (Kubuntu) instalado e fiquei penando pra tentar escrever a bendita partitura do Toque de Fole, numa versão que o Forró Chama Chuva faz (só que um tom abaixo). Abaixei o Denemo, o noteedit e o Rosegarden... .hehehehe daí descobri que meu midi não estava funcionando! Instalei o Gvox Encore pelo wine, e para meu espanto rodou perfeitamente, a não ser pelo fato de que não saía som! Bom achei este tutorial abaixo que ensina como configurar o kubuntu para usar o serviço timidi pra fazer o midi funfar no Kubuntu:
http://69.60.114.106/www.kubuntu-es.org/public_html/?q=node/1863

Bom, resolveu meu problema. Daí funcionou tudo, Encore, Denemo, NoteEdit etc...

E a partitura está no link abaixo... Acabei fazendo no Encore:
http://www.mediamax.com/rrichieri/Links/17EE97B1F6

Um comentário:

Nilson Moutinho dos Santos disse...

Oi, Ronaldo

Estou fazendo exercícios rítmicos e uso o Pozzoli. Estava usando o Encore no Windows para ajudar. Funcionava beleza. Mudei para o Linux [suse, kurumin, debian, ...] consegui instalar o Encore under Wine funcionou tudo exceto o som. Tentei muitas soluções e nada de som.
Gostaria de saber de você como resolver o problema do som no Encore sob Linux. O seu link para os detalhes da solução não está funcionando.

Obrigado

Nilson

nilson_ms@yahoo.com.br